Bem Vindo

Olá! Bem-Vindo ao blog com sentimentos, pensamentos e emoções, aqui irás encontrar um pouco de nós, uma vez que...

"Um dia decidi que queria mostrar-te o que sinto... com o tempo percebi que, o mais importante na comunicação é quando também me disponho a ler o que sentes. Fica à vontade para partilhar comigo, espero-te ansiosamente" Carlos Silva*


domingo, junho 04, 2006

A Vida é como um Jardim!


A vida é como um jardim!

O sonho de qualquer pessoa é tornar o seu jardim o mais bonito possível!

Todos procuramos a felicidade, e cada vez que conseguimos chegar até ela, vai florindo algo maravinhoso nesse jardim que é construido aos poucos.

Ao longo da vida, vamos oferecendo às pessoas de quem gostamos um pouco da beleza desse nosso jardim, oferecendo tudo aquilo de melhor que plantamos.

Por vezes, em certos momentos da vida, aparecem ervas daninhas, que vão roubando a vitalidade da formosura daquilo que antes construimos.

Fazem-nos perder a esperança quando vemos que aquilo que tinhamos semeado e que deu tanto trabalho a tornar bonito, aos poucos vai murchando...Nesse momento parece que não faz sentido nenhum continuar-mos a semear e a tratar do nosso jardim pois já perdeu toda a sua beleza...Vamos perdendo o interesse e deixamos de regá-lo, deixamos de lhe dar tudo aquilo que ele precisa para continuar vistoso...


É nesse instante que devem entrar os amigos, com a força do vento e com a ajuda dos insectos, devem polonizar aquilo que vamos deixando morrer aos poucos, e fazer-nos ver que o nosso jardim pode continuar a ser aquilo que era.

A nós custa-nos pensar que vamos ter de começar tudo de novo, custa-nos começar todo aquele trabalho que tivemos desde o inicio, custa-nos acreditar que tudo vai voltar a ser lindo e que o nosso jardim irá ser como um dia já foi.

Mas a realidade é que é possível...


Mesmo que tenhamos de mudar de sitio, onde haja melhores condições ambientais para certas espécies de plantas e de flores, a verdade é que temos sempre, seja onde for, um jardim para construir e mostrar às pessoas que gostam de nós que fomos fortes o necessário e que conseguimos de novo tornar o nosso jardim o mais bonito.

Somos nós que temos de cuida-lo e não podemos esperar que algúem o cuide por nós, não podemos esperar que alguém faça do nosso jardim aquilo que gostariamos que fosse.

Nós somos o Jardineiro do nosso próprio jardim!
Lágrima_Doce***

3 comentários:

Anónimo disse...

Antes de mais um grande obrigado por teres passado na minha "Lua"! ;) Mais uma vez adorei o que escreveste...
Não me alongo muito porque tou de pé desde as 6 da manhã e tou estafadaaa... Beijinhos! (Vou cuscar o outro link que me deste amanhã...)

Anónimo disse...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»

Anónimo disse...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»