Bem Vindo

Olá! Bem-Vindo ao blog com sentimentos, pensamentos e emoções, aqui irás encontrar um pouco de nós, uma vez que...

"Um dia decidi que queria mostrar-te o que sinto... com o tempo percebi que, o mais importante na comunicação é quando também me disponho a ler o que sentes. Fica à vontade para partilhar comigo, espero-te ansiosamente" Carlos Silva*


quinta-feira, julho 10, 2008

Amor ou Dependência?

Pois… e agora?
Que faço eu em relação a nós? Nós? Existe! Mas será que consigo assumir que começo a gostar de ti de uma maneira diferente? Não sei lidar com o que sinto por ti. O principal factor destas incertezas é o facto de ter medo de me envolver pois isso significa sofrer. Sofrer é algo de que fujo há uns tempos, desde que fiquei possessivo por alguém. Alguém que pensava que amava, mas da qual eu me apercebi que era dependente. Amar ou Dependência???
Isso é um grave problema do nosso quotidiano, já que as relações descartáveis, que hoje em dia estão na moda, nos turva a visão e nos cria medos, medo de sermos substituídos por alguém na atracção que se desenvolve entre amigos, medo de não sabermos o que se passa nas ideias da nossa parceira (o), uma vez que a falta de diálogo persiste nessas relações. Após o desenvolvimento destas relações o medo cria nas pessoas uma dependência com a qual se confunde muitas vezes com amor. Pus as mãos na consciência e apercebi-me que amar não é depender de alguém, não é limitar a nossa vida a alguém. Aliás dependência é igual a limitação! E isso é fácil de perceber quando olhamos para a nossa vida e percebemos que muitas vezes não temos liberdade para seguir os nossos sonhos, ou que a nossa vida está restringida e vedada a alguém. Já pensaste se aceitavas que o teu companheiro desistisse da vossa relação? Davas-lhe essa liberdade de escolha? (O que não quer dizer que não envolva sofrimento).
Gostava de poder vir a amar-te. Gostava que a nossa relação interpessoal se desenvolvesse de tal forma que nos apoiássemos um no outro, de forma a ultrapassar todos os obstáculos. Mas não tenho a certeza que seja isto que quero. Gosto de ti de uma maneira especial, gosto de ti… e se amar é liberdade das nossas escolhas, então quero amar-te.

Lágrima Doce*