Bem Vindo

Olá! Bem-Vindo ao blog com sentimentos, pensamentos e emoções, aqui irás encontrar um pouco de nós, uma vez que...

"Um dia decidi que queria mostrar-te o que sinto... com o tempo percebi que, o mais importante na comunicação é quando também me disponho a ler o que sentes. Fica à vontade para partilhar comigo, espero-te ansiosamente" Carlos Silva*


quinta-feira, fevereiro 09, 2006


Era uma vez uma ilha, onde moravam todos os sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Sabedoria, todos os outros sentimentos e até o amor.

Mas, um dia, foi avisado aos moradores que aquela ilha iria afundar. Todos os sentimentos apressaram-se para sair da ilha.Prepararam os seus barcos e partiram. Mas o amor ficou, pois queria ficar mais um pouco com a ilha, antes que ela afundasse.

Quando, por fim, se estava quase afogando, o Amor começou a pedir ajuda. Nesse momento passava a Riqueza, em um lindo barco. O Amor disse:

- Riqueza, leva-me contigo.

- Não posso. Há muito ouro e prata no meu barco. Não há lugar para ti.

Ele pediu ajuda a Vaidade, que também ia a passar.

- Vaidade, por favor, ajuda-me.

- Não te posso ajudar Amor, tu estás todo molhado e poderias estragar meu barco novo.

Então, o amor pediu ajuda à Tristeza.

- Tristeza, leva-me contigo.

- Ah! Amor, estou tão triste, que prefiro ir sozinha.

Também passou a Alegria, mas ela estava tão alegre que nem ouviu o amor chamá-la.
Já desesperado, o Amor começou a chorar. Foi quando ouviu uma voz chamar:

- Vem Amor, eu levo você!

Era um velhinho. O Amor ficou tão feliz que se esqueceu de perguntar o nome do velhinho. Chegando do outro lado da praia, ele perguntou a Sabedoria.

- Sabedoria, quem era aquele velhinho que me trouxe aqui?

A Sabedoria respondeu:

- Era o TEMPO.

- O Tempo? Mas porque só o Tempo me trouxe?

- Porque só o Tempo é capaz de entender o "AMOR".

Sem comentários: