Bem Vindo

Olá! Bem-Vindo ao blog com sentimentos, pensamentos e emoções, aqui irás encontrar um pouco de nós, uma vez que...

"Um dia decidi que queria mostrar-te o que sinto... com o tempo percebi que, o mais importante na comunicação é quando também me disponho a ler o que sentes. Fica à vontade para partilhar comigo, espero-te ansiosamente" Carlos Silva*


quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Só o Tempo Sabe...

Quanto mais penso que tenho de a esquecer, mais me lembro dela. Os meus dias já correm melhor mas mesmo assim ainda têm tristeza... o tempo vai curando aos poucos, mas esse é o problema... é mesmo aos pouquinhos. Sinto que preciso de algo que me faça esquece-la, de maneira a não me lembrar mais de algo que quero tirar de dentro de mim. Tenho forças para isso mas preciso que alguém me mostre que o mundo tem maravinhas... Essas maravilhas em que deixei de acreditar.

Procuro saídas, procuro caminhos, procuro encontrar-me! Vagueio sozinho pela praia procurando respostas, tirando fotografias e relembrando momentos que já me fizeram feliz, momentos esses que quero passar novamente com alguém que faça a minha vida florescer de novo. Largo uma lágrima, ao ouvir uma música que me toca o coração, por alguém que já à muito tempo não quis tudo o que eu tenho de melhor para dar, amor, carinho e uma imensidade de ideias que tenho por realizar... sonhos e fantasias...

Nesses meus passeios, que faço sózinho, penso em tanta coisa que ainda tenho por viver, tanta coisa que ainda tenho que passar nesta vida, e olho para mim, agarrado a memórias do passado que só me fazem sofrer e, às vezes, passa me pela cabeça a ideia de que sofro por que também gosto de sofrer, olho para mim e vejo que nada merece o estado a que cheguei! Porque que hei-de continuar a sofrer por algo que já não existe mais? Sei que tenho que passar a frente, e construir tudo de novo, que tenho de passar por tudo, por momentos que façam com que nasça algo de forte, para que um novo amor em mim cresça, e é precisamente isto que me assusta, é o medo de ter que passar tudo novamente para um dia vir a sofrer outra vez, havendo alguém que me deixe para trás, e que me deixe a sofrer... o medo de amar é que me está a fazer confusão na minha cabeça, sei que mais vale amar e perder do que não ter amado nunca, mas... o medo é forte e vai me destruindo, haja alguém que me mostre que o amor é algo maravilhoso, pois ele é isso mesmo... mas a ideia com que me deixaram, foi de um amor triste e fraco, capaz de ceder... ceder a coisas que sempre me ensinaram serem mais fracas que qualquer amor.

O que ajuda a todo este medo é o facto de ter encontrado ultimamente, desde que me tenho empenhado a fazer novas amizades, pessoas a quem o amor também deixou mal, e olho para o mundo e vejo... corações partidos, corações sem força, corações que foram traidos, corações que sofrem por algo do passado, e pergunto-me se o amor vale mesmo a pena? Já perdi a boa sensação que é amar e só sinto e vejo a má sensação do amor (que sofremos por amar alguém que não podemos ter, ou que esse alguém nos magoa). Só vejo corações feridos, e isso assusta-me... tenho mesmo medo de amar... e só o tempo me mostrará o contrário (se é que há contrário...), só tempo nos cura as feridas do passado e nos mostra novas saídas a que devemos recorrer.

"Um peixe capturado numa rede, fica sempre mais enredado conforme mais se debate.
Por vezes as emoções cegam-nos tanto que não conseguimos ver a saída que está ali à mão de semear.De nada serve lutar contra os sentimentos, estes não pertencem ao pelouro que dita a nossa vontade."

Só o Tempo tem capacidade para revelar a saída e no fim sarar as feridas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»