Bem Vindo

Olá! Bem-Vindo ao blog com sentimentos, pensamentos e emoções, aqui irás encontrar um pouco de nós, uma vez que...

"Um dia decidi que queria mostrar-te o que sinto... com o tempo percebi que, o mais importante na comunicação é quando também me disponho a ler o que sentes. Fica à vontade para partilhar comigo, espero-te ansiosamente" Carlos Silva*


segunda-feira, janeiro 22, 2007

Retrospectiva...

Lágrima doce… Contigo…
Aprendi a ver a vida de outra maneira,
Ganhei valor por mim
Respeito próprio
Imaginar o que passei
Mas sempre com esta lágrima
A espreitar no canto do olho…

Dando-me alguma doçura e
Orgulho daquilo que sou.
Cresci e ganhei alguma
Experiência na vida… contigo...


Faz um ano que depositei em ti tudo o que sentia, tudo o que precisava de desabafar, tudo o que fui, tudo… o que sou!

Gostava de poder mostrar às pessoas de quem mais gosto um pouco daquilo que tu conheces de mim. Talvez mudasse a minha vida, mas também, desta maneira me esteja a proteger de algo que pensei noutros tempos ser o melhor para mim, mas que agora, vendo por fora, percebo o quanto a minha vida foi alterada para um bom caminho. Onde se concretiza o que este poema quer dizer. Embora por certos momentos ainda me apeteça relembrar aquilo que poderia ser se a vida não se tivesse alterado e continuasse com a pessoa que amei, aquilo que poderia ser se o amor fosse diferente daquilo que é… uma luz que dura enquanto quer!

Cada vez mais fugimos das responsabilidades, arranjamos desculpas para aquilo que sentimos ou não queremos sentir. Inventamos maneiras de nos sentirmos soltos, para assim que percebermos que temos problemas, estarmos a vontade para fugir, em vez de tentar resolve-los. Estou a falar das amizades coloridas, dos casais que se juntam antes de casar. A sociedade está mudada e talvez por isso ninguém tenha amor pelo próximo.
Eu não sou diferente, estou incluído nesta sociedade e como tal actuo da mesma forma, mas penso que não seja o melhor caminho para a felicidade, que no fundo é o que toda a gente busca. Fico triste pelas pessoas que confundem amor com prazer. Confundem viver com sobreviver… e deixam de aproveitar aquilo que de melhor temos para oferecer uns aos outros… amor! Razões mais que suficientes para nascer blogues como este, razões mais que suficientes para que o sangue da alma seja derramado e nasça lágrimas como esta…

1 comentário:

eudesaltosaltos disse...

Espero que estejas feliz. bj