Bem Vindo

Olá! Bem-Vindo ao blog com sentimentos, pensamentos e emoções, aqui irás encontrar um pouco de nós, uma vez que...

"Um dia decidi que queria mostrar-te o que sinto... com o tempo percebi que, o mais importante na comunicação é quando também me disponho a ler o que sentes. Fica à vontade para partilhar comigo, espero-te ansiosamente" Carlos Silva*


quarta-feira, julho 12, 2006

Vários estudos biológicos demostram que um sapo colocado num recipiente com a mesma água da sua lagoa fica estático durante todo o tempo em que aquecemos a água, mesmo que ela ferva. O sapo não reage ao gradual aumento de temperatura (mudanças de ambiente) e morre quando a água ferve. Inchado e feliz.
Por outro lado, outro sapo que seja colocado nesse recipiente com a água a ferver, salta imediatamente para fora. Meio chamuscado, porém vivo!
Às vezes, somos sapos fervidos. Não percebemos as mudanças. Achamos que está tudo muito bom, ou que o que está mal vai passar - é só questão de tempo.
Estamos prestes a morrer, mas ficamos boiando, estáveis e apáticos, na água que se aquece a cada minuto. Acabamos morrendo, inchadinhos e felizes, sem termos percebido as mudanças à nossa volta.
Sapos fervidos não percebem que além de ser eficientes (fazer certo as coisas), precisam ser eficazes (fazer as coisas certas).
(...) É melhor sair meio chamuscado de uma situação, mas vivos e prontos para agir.

Fervido e estático... Morto sem dar por isso!
Assim estive um ano inteirinho desde que me deixaram! Desde que perdi o motivo pelo qual vivia. É estranho... passado mais ou menos um ano, olhar para trás e ver o que foi a minha vida. Sofri tanto por alguém que neste momento percebo que não merecia, por alguém que nunca iria sofrer por mim da mesma maneira. Custa-me escrever isto pois dei a essa pessoa a minha vida e ela rejeitou-a. E fica sempre aquele sabor a rejeição, aquele sentido de inferioridade e sem valor em relação ao nosso redor. Mas tudo isto aos poucos foi passando, com a ajuda dos amigos e com certas pessoas que me envolvi e com as quais muito aprendi, a dar mais valor a vida, a não procurar sempre o lado escuro do dia, e a encarar o dia a dia como um dia de cada vez... sem pressas de encontrar o que desejo.
Vivi um ano com muita mistura de sentimentos. Foi o facto de perder uma pessoa que estava comigo praticamente todos os dias e a qual eu me habituei a viver a minha vida, ficando muitas tardes na solidão. Foi o facto de conhecer pessoas novas depois de um ano insociável. Foi a entrada na faculdade e o conhecimento de novos caminhos, de novos amigos, de novos gostos, de novos gestos... Enriqueci muito este ano que pensei que iria estar perdido mas onde me fui encontrando inconscientemente. Agora sinto que estou diferente. Talvez com mais coragem de mudar o que está mal em mim... de ter forças para negar, negar aquilo que pensei que estava a faltar e que no final, olho para trás e vejo que eu consegui estar vivo, sem isso que me faltava. Por isso tenho mais vontade de viver e de lutar por algo que me faça feliz.
Estou farto de procurar...
Hoje em dia, muita gente tem sexo... sexo que se encontra com facilidade nas nossas listas telefonicas, mas aquilo que realmente nos faz estremecer e nos faz sentir vivos é dificil de encontrar... é isso que eu procurei neste tempo todo em que andei perdido... é isso que eu espero encontrar de novo, agora sem procurar... é o facto de fazer amor com alguém em que realmente me sinta apaixonado e estar numa relação onde me possa sentir amado! Pois só somos alguém quando alguém nos ama!
Quero libertar-me mesmo que chamuscado! Para poder estar pronto a agir e sentir-me sempre mais e mais... VIVO!

3 comentários:

Anónimo disse...

Engracado como em 90% ou mais dos teus textos eu me revejo e reencontro...
Eu sou uma sapinha morta acho eu... E fiquei assustada com o teu texto... LoL!
Agora a sério... Adorei mais uma vez! =)
*******ssss

eudesaltosaltos disse...

ola, adorei o inicio com os sapos... tb ja sofri bastante c uma pessoa q, nao duvido q me tenha amado, mas q me deixou e me trocou, por msg, mas com ela aprendi mt do q sei hj, durante e dp da relaçao. tb faz c q esteja de pe atras, apesar de dar sp o beneficio da duvida em relaçao as pessoas... bj

Anónimo disse...

Muito lindo seu texto. Muito intensa a maneira como vc se expressa! Adoro ler o que vc escreve. Espero que seja muito feliz um dia. Sei que vai ser.
Bjssss
Dália (Brasília / DF)